THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Desapegar, Largar, Deixar ir, Abandonar, pessoas, empresas, negócios, lugares, tudo que não agrega devemos deixar ir.

Airo Sommer      terça-feira, 20 de novembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Aprender a soltar algo em nossas vidas nem sempre é tarefa fácil, pois cremos que tudo pode mudar o tempo todo, sim isso é possível, mas pouco provável. Então desapegar-se de pessoas, lugares, negócios, empresas deve ser feito quando você sentir que é pesado. Por acreditarmos que a outra pessoa um dia irá acordar e mudar, perdemos talvez muito tempo. Tempo é algo valioso demais para ser desperdiçado, mas o fazemos com tanta frequência que nem mesmo nos damos conta.

Você conhece alguém que está mantendo-se no emprego que não gosta, vive infeliz, mas não consegue largar? Provavelmente muitos, amigos conhecidos, se encaixam nesta descrição, e o que fazer? Nem sempre é fácil admitir, quanto mais mudar. Vivemos em uma época onde os nossos maiores inimigos são nossos medos, sim nosso maior inimigo está dentro de nós. Como vencê-lo?

O primeiro e talvez o mais importante é admitir que não está feliz, que já fez tudo que sabia para mudar a situação, mas de nada adiantou, então vem o passo seguinte.

O segundo passo é buscar ajuda, simples assim. Não claro que não é, muitas vezes penamos que isso irá nos deixar em uma situação onde a nossa estima pessoal será abalada. “Já pensou o que os meus amigos, familiares vão dizer por aí”? Pois é, mas você prefere viver de aparências ou viver uma vida plena? Temos uma vida inteira para sermos felizes, se não buscarmos ajuda, muito provavelmente nosso corpo adoecerá e isso poderá levar-nos a termos nosso ciclo encerrado aqui, ou seja, a morte.

O terceiro passo é quem devemos procurar? Poderia indicar vários profissionais, porém vou solicitar uma reflexão que te levará a fazer a escolha que melhor se adapte a sua situação. Antes de sair por aí tomando medicamentos que certamente irão te trazer efeitos colaterais indesejados, fale com um Terapeuta Holístico. Talvez em sua cidade, em sua região podem ser encontrados bons profissionais que com uma visão holística podem rapidamente mudar seu quadro. Outra possibilidade é utilizar óleos essenciais, que se tiverem um grau terapêutico, podem te auxiliar, dando mais clareza, foco, determinação e você por si só consiga sair desta situação ou ao menos ver uma saída.

Quanto mais tempo levarmos para buscar ajuda, mais difícil pode se tornar a situação. Se um relacionamento está muito ruim, se não há dialogo, a distância entre o casal irá aumentar e pode chegar a tal ponto, parecendo existir um abismo entre os dois.

Se for na empresa, não estando satisfeito, começam as brigas com colegas, com chefe e a cada novo dia poderá parecer uma tortura ir até o local, quanto mais fazer a tarefa com dedicação, amor.

Durante anos via meu pai guardar coisas, que talvez um dia iria precisar, ele aprendeu com meu avô, pois naquela época morávamos no interior e as coisas eram difíceis. E se estragasse uma máquina, ou o trator, a carreta de bois, poderíamos precisar. Então ainda hoje eu mesmo guardo algumas coisas, como torneira velha, tomadas usadas, pedaços de fios elétricos, parafusos, etc, na expectativa de haver no futuro uma necessidade.

Minha pergunta é, o que você guarda? Provavelmente a esperança. Esperança de um dia vir a ser melhor, e viver o que sempre sonhou, viver aquele momento esperado.

Mas se você estiver carregando muita coisa velha usada, pode ser que a sua carga esteja muito pesada e você não consiga andar, não consiga subir os degraus do sucesso.

Buscar ajuda pode ser difícil, sim, mas pouquíssimas pessoas conseguem fazer tudo sozinhas, vivemos em sociedade, somos tribais, precisamos de outras pessoas, precisamos aprender com os nossos erros, devemos evoluir, crescer. Pessoas felizes vivem melhor, conquistam mais, tem mais sucesso, tem mais realização pessoal. Não deixe nada nem ninguém dizer que você não pode, você pode. Deus criou você a sua semelhança, para ser um vencedor. A única pessoa que pode te impedir é você mesmo, por isso mesmo “empodere-se”, vença, seja lá qual for seu sonho, seu motivo.

 

Comentários

 

Leia os artigos e dicas, eles podem te ajudar!

A CRISE E A MUDANÇA

terça-feira, 5 de maio de 2015

O Dinheiro é um problema?

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Se não estiver FELIZ, parta pra outra.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

VIVER DE RENDA

sexta-feira, 4 de maio de 2018