THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Sonhar, Planejar, Empreender

Airo Sommer      terça-feira, 5 de junho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Quando você decidiu ou optou por empreender, queria ser livre, ser dono do seu tempo, poder fazer escolhas.

Com o passar do tempo vemos que não basta ter apenas um sonho, é necessário planejar. A grande maioria começa um negócio porque tem conhecimento tecnico do negócio escolhido. Muito provavelmente já executava a função em uma empresa, onde o planejamento já estava pronto, bastava apenas seguir o mesmo.

Então temos um SONHO, de ser dono do próprio negócio, começamos e nos deparamos com algumas dificuldades que não esperavamos.

Como resolver? A quem recorrer? Na grande maioria dos casos busca-se ajuda do Contador/Contabilista ou empresa que foi contratada. Em alguns poucos e raros casos os mesmos tem uma equipe para dar suporte, apoio e com isso tudo fica resolvido. Porém muitos pedem auxilio à amigos, ou pessoas menos qualificadas ou até mesmo de outro ramo, isso também nem sempre dá certo.

Então o que fazer? 

Peça orientação a uma pessoa qualificada, com experiencia, pois isso muda tudo. Se optar por algum consultor que tenha muito conhecimento técnico e pouca pratica, talvez você sirva apenas para comprovar ou experimentar as técnicas. Por outro lado se optar por alguém com experiencia e pouca ou nenhuma técnica o mesmo poderá ocorrer. 

Minha dica: Peça algumas informações antes de contratar, pois em muitos casos o consultor pode fornecer algumas informações que podem te ajudar e juntos encontrarem uma opção que se ajuste a ambas as partes. Uma parceria só será eficaz e de resultados se ambos ganharem. 

Sonhe, planeje e conquiste, juntos é possivel.

 

Comentários

 

Leia os artigos e dicas, eles podem te ajudar!

A CRISE E A MUDANÇA

terça-feira, 5 de maio de 2015

O Dinheiro é um problema?

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Se não estiver FELIZ, parta pra outra.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

VIVER DE RENDA

sexta-feira, 4 de maio de 2018